logo_spormotores.gif (5045 bytes)   

    Entrevista - Adruzilo Lopes faz balanço após a vitória na Madeira

20082001_ALopes.JPG (10934 bytes)
Adruzilo Lopes está no comando do campeonato Nacional de Ralis, um lugar que conquistou logo no Rali Casino da Póvoa mas que um série de azares o fizeram perder. Após a excelente prestação rubricada no Rali Vinho da Madeira, onde nem os conceituados pilotos estrangeiros escaparam ao andamento "de leão" imposto pelo piloto de Vizela, regressou à liderança do campeonato absoluto com uma ligeira vantagem sobre Rui Madeira que, juntamente com Pedro Matos Chaves , são os seus adversários no campeonato. Nesta curta entrevista, Adruzilo Lopes faz o balanço de um ano que começou bem, "descarrilou" um pouco mas parece que já está novamente no caminho certo.
 
Disputadas que estão seis provas do Calendário Nacional, a dupla Adruzilo Lopes / Luis Lisboa encontram-se de regresso à liderança do nacional de ralis. O excelente resultado na primeira prova de asfalto do campeonato disputada em território Madeirense contribuiu para esta situação. Com seis provas disputadas, Adruzilo Lopes faz um balanço positivo da temporada "O balanço é positivo. Acabamos a 6ª prova do campeonato e estamos a liderar o campeonato, pelo que só podemos estar contentes. No entanto, no meu ponto de vista, as coisas poderiam estar ainda melhores."
Se não fossem os azares sucessivos registados no Rali TAP, F. C. do Porto e Oliveira do Hospital certamente a posição da dupla da Peugeot seria mais confortável. Um sucessão de azares que nunca tiraram a motivção à equipa, apesar dos momentos difíceis que passaram. "É evidente que três abandonos consecutivos nâo motivam ninguém, embora eu nessa altura sempre continuasse a acreditar, porque faltava ainda disputar muito campeonato e a verdade é que passadas duas provas cá estamos no comando. De qualquer maneira não foi fácil digerir esses abandonos." comentou Adruzilo Lopes.
 
O Final dos azares ocorreu no Sata / Rali dos Açores, prova onde a dupla da Peugeot subiu ao pódio, acabdno este resultado por motivar toda a equipa como adianta o piloto de Vizela: "Claro que esse resultado foi motivador para a euqipa. Eu sempre acreditei que podia ganhar na terra frente aos nossos adversários portugueses e por isso nunca desisti de o conseguir, e pelos vistos com razão, embora acredite que muita boa gente me tivesse subestimado e ainda posto em causa as nossas capacidades. A razão porque o fizeram, não sei qual foi."
Com a fase de terra terminada, veio o Rali da Madeira, uma prova em que a equipa Peugeot estreava um 2º carro entregue a Miguel Campos, e onde o domínio foi absoluto, algo que não foio surpresa para Adruzilo Lopes. "Desde a primeira participaçâo com a Peugeot na Madeira que fomos muito competitivos. Nos últimos cinco anos, lideramos sempre o rali, mas por azares vários (contingências dos rallis) nunca nos foi possível traduzir em resultados o andamento evidenciado na estrada. Desta forma, a nossa vantagem de certa forma foi surpreendente por ter sido tão grande, mas o domínio não foi uma grande surpresa porque estávamos à espera de sermos mais uma vez muito competitivos."
20082001_ALopes_Peugeot_Catalunha.JPG (22094 bytes)
O Peugeot 206 WRC já mostrou o que vale no asfalto
O excelente resultado da equipa esteve centrado na vitória de Lopes / Lisboa, mas teve no 2º lugar de Miguel Campos um grande complemento. Campos mostrou-se muito rápido nesta sua estreia com o Peugeot, algo que não surpreendeu Adruzilo Lopes. "Já estava a espera que ele fosse rápido, no entanto se quero ser campeão tenho que fazer por isso, não posso estar a espera de ajudas extras nem dos meus adversários."

Com quatro ralis pela frente. Adruzilo Lopes  espera muita luta, mas está optimista quanto às perfomances do Peugeot 206 WRC no asfalto frente aos seus adversários."As expectativas para as restantes provas do campeonato são boas. Temos quatro provas para disputar em pisos de asfalto e o Peugeot 206 WRC revelou-se competitivo, muito embora no meu ponto de vista o rali da Madeira seja muito particular. Quero com isto dizer que a prova Madeirense não dá para tirar grandes conclusões. No entanto quero frizar que fiquei obviamente muito contente com o nível evidenciado por toda a equipa Peugeot Esso Silver Team SG." Quanto ao andamento dos adversários... "Acho que as restantes provas serão muito animadas, penso que vamos andar mais próximos uns dos outros."

Dúvidas ou sugestões: geral@sportmotores.com
© SportMotores.com - 2001