pesquisar livros
OK »»» Pesquisa avançada... , Outras...
utilizador   password entrar ( Esqueci-me )



Ficha do Livro
O Corpo Humano
Paolo Giordano

Tema: Romance
ISBN:9789722525961
Idioma:Português
Editora:Bertrand Editora
Data Edição:2013
Páginas:320
Dimensões:
Peso:
Data Criação:05/04/2013 10:55
Ocorrências:0
Disponíveis:0
Avaliação
avaliação média de 80%, por 1 leitor(es)     Ver detalhes
Sinopse
É um pelotão de jovens comandados pelo marechal Antonio René. O último a chegar, Roberto Letri, tem apenas vinte anos e sente-se inexperiente em tudo. Para ele, tal como para tantos outros, a missão no Afeganistão é o primeiro grande desafio da sua vida. Quando se preparam para a partida, ainda não sabem que o sítio para onde vão é um dos mais perigosos do conflito. Não existe nada lá, apenas pó, e o sol é tão forte que provoca conjuntivite e não se pode ligar as luzes à noite para não se atrair os morteiros.

À sua espera no local encontra-se o médico tenente Alessandro Egitto. Permanece no Afeganistão, naquela «bolha de segurança» precária por escolha própria, de maneira a escapar a uma situação pessoal mais perigosa que uma guerra de armas. Exaustos pelos calor, pelo tédio e pelo medo de uma ameaça que parece mais real a cada dia que passa, os soldados tentam reconstruir uma vida que lhes seja familiar, aprofundando amizades e conflitos entre eles, tentando todas as formas de distração. Só à noite são assaltados pela memória. No silêncio absoluto, o silêncio da civilização, mas também da natureza, podem sentir a batida do próprio coração, o som dos outros órgãos internos - a incessante atividade do corpo humano.

Chegado o momento de penetrar em território inimigo, irão descobrir que é também tempo de lidar com aquilo que deixaram para trás, em casa. Quando regressarem, terão irreversivelmente atravessado a fronteira que separa a juventude da idade adulta. Alternando ligeireza e drama, Paolo Giordano traça com precisão os contornos das «novas guerras». E, ao fazê-lo, revela a existência de outras guerras, mais elusivas, mas não menos insidiosas: as familiares, as afetivas e aquelas, intermináveis e sangrentas, contra nós próprios.


Histórico de trocas efetuadas com sucesso
Outros livros de Paolo Giordano
Loading...


Avaliação global:
Avaliação de 84% por 26 voto(s) de utilizador(es) que já leu(leram) livros deste autor
Paolo Giordano




Quem pediu este livro também pediu...
Loading...
Loading...


Comentários dos utilizadores a este livro

Loading...
Unidades disponíveis: 0
Pontos para pedido: 10
Pedir livro
Adicionar ao meu inventário
Adicionar à minha wish list
Classificação actual: 3 - normal
Alterar ficha do livro
Informar algo de errado com este livro
Partilhar no facebook
Eu e este livro



Experimental..
Navegue a partir deste livro aqui...



Quem tem este livro (0)
Loading...

Quem pretende este livro (7)
Loading...



    
x